quinta-feira, 28 de julho de 2016

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO - VILA FLOR - RN



A Capela de Vila Flor foi inaugurada em 1743, uma construção orientada pelos Carmelitas, vindos da província do Recife! O material usado para edificação do belo templo religioso, sob os cuidados de Nossa Senhora do Desterro, foi primeiramente a fé do povo, em seguida, pedras do mar, óleo de baleia, barro, madeiras retiradas de árvores da épocas; casa tão digna que tem até eira, beira e tribeira, bem como, sinos externos, coro em madeira, dentres outros detalhes que enriquecem a bela moradia da virgem de 273 anos de existência! Com o passar dos anos o prédio foi reconhecido em seu valor incalculável e foi tombado pelo Patrimônio Histórico (IPHAN) e a partir deste momento todos os cuidados estruturarias passaram para esse órgão federal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS